Skip to content Skip to footer

O que fazer quando você quer o divórcio e o marido não?

se-eu-quero-o-divorcio-e-meu-marido-nao-como-fica

Meu marido não quer assinar o divórcio, e agora?

O que fazer quando o marido não quer o divórcio? Sabe aquele ditado “Quando um não quer, dois não brigam”?

Nesse caso, podemos dizer que “quando um não quer, dois não ficam casados”.

Não tem nenhuma lei que obrigue você a continuar casado com quem não deseja só porque o outro não aceitou o divórcio. Às vezes não dá para continuar o relacionamento e o divórcio se apresenta como a única opção. E ele pode ser concedido mesmo se só uma das pessoas quiser, mesmo se a outra não aceitar ou “se recusar a assinar”.

Pra quem não conhece como funciona o procedimento, as ameaças de “não vou te dar o divórcio” e “você vai ficar sem nada” podem parecer assustadoras, mas a verdade é que elas não tem nenhum efeito perante a lei.

Se o marido não quiser o divórcio, a solução é levar o caso para a justiça.

Quando uma das partes não aceita o divórcio, chamamos de “divórcio litigioso”. Esse processo de divórcio é um pouco mais demorado do que seria se vocês estivessem de acordo, mas o fato de um caso de divórcio ir para a justiça significa apenas que será o juiz que vai obrigar aquele que está resistente a se divorciar.

Além disso, as discussões sobre partilha dos bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia também vão ser definidas pelo juiz.

No fim das contas, acredite: deixar o assunto pra lá é a pior das soluções e pode dar uma dor de cabeça muito maior do que a de recorrer a justiça.

Então, não caia mais nessa. O divórcio é um direito seu, mesmo com as ameaças de que seu marido não irá aceitar ou com ameaças em relação a guarda dos filhos ou patrimônio.

Entre em contato com nosso escritório

Se ainda ficou alguma dúvida e você precisa da ajuda de um advogado, entre em contato conosco. Durante a consulta jurídica você poderá discutir suas preocupações específicas. Agende agora sua consulta presencial ou online.

Estamos localizados em Muriaé, Minas Gerais, mas atendemos online clientes de todo o Brasil e até do exterior. Se necessário, contamos com parceiros espalhados por todo o país.

Você também pode acompanhar mais conteúdos de Direito de Família no meu Instagram, @renataalmada.

Contatos

E-mail: [email protected]

Telefone/WhatsApp: (32) 9 9995-2049

Deixe um comentário